Seja Smart e não fique a espera!

17 Set

A informática é parte integrante do dia-a-dia de muitas pessoas, como tal existe uma grande oferta nos diversos níveis. A verdade é que todos temos as nossas rotinas quer seja no local de trabalho, casa e até mesmo no nosso computador. Repetir os mesmos passos todos os dias pode ser uma grande chatice. Por isso, deixamos-lhe aqui um óptimo recurso para acabar com o tempo de espera necessário para o seu computador arrancar.

As empresas desenvolvedoras de sistemas operativos já têm se preocupado mais com o tempo de arranque, mas será suficiente? Em uma palavra, Não!

A questão que se propõe é de quem será a culpa?

Do criador ou do Utilizador?
Sem duvida que ambos podem ter uma grande influencia neste campo.
Ao passo que, o criador possui o queijo na mão, o utilizador tem a faca, o balanço nunca existira a 100%. Vejamos porquê.

O criador desenvolve o sistema, retira-lhe elementos para que inicie mais rápido, mas em contra partida estes elementos poderão fazer falta para outro tipo de tarefas. Trata-se de um grande “jogo de cintura” por parte dos programadores fazer um sistema operativo que o dê liberdade e portabilidade sem retirar a fluidez. Enquanto o utilizador quer o mais rápido, mais leve, compatível com a sua velha máquina os programas necessitam cada vez mais daquilo que costumo chamar de start up’s.

O que são start up’s?

Como se pode observar o software que necessita de muitos recursos para trabalhar correctamente, precisa de abrir muitos ficheiros, o que o torna um pouco mais lento quando a nossa máquina é de nível médio/normal. Uma medida implementada pelos programadores destas aplicações pesadas é precisamente criar ficheiros que abrem assim que o nosso sistema operativo acaba de carregar, ou seja, a instalação de muitos programas com este tipo de função perde o efeito tornado o arranque ainda mais lento.

Soluções.

Na verdade não necessita de nenhum super trabalho nem de limitar as suas aplicações, pois poderá simplesmente usar um programa que já foi mencionado aqui no Blogtástico.

Para remove-los do arranque. Contudo existe a parte inevitável, esperar que o pc acabe de ligar para começar a trabalhar.
E se quando chega-se a casa o seu computador estivesse ligado a sua espera, não seria óptimo?

Pois bem, é exactamente isso mesmo que propomos que faça, programe o seu computador para ligar automaticamente uns minutos antes da hora que você chega a casa assim ao entrar ele já acabou de iniciar e está pronto a usar. Que tal?

Como?

Através do SmartPower já é possível, programar o seu computador para ligar e desligar com hora marcada. Acabou-se o tempo de espera.

Um programa simples e básico que faz todo o trabalho por si. Desprovido de interfaces complicadas com poucos passos de instalação e configuração.

Altamente manuseável, sendo possível até definir horas diferentes para diferentes dias da semana. O sistema de configuração do SmartPower permite que possa definir o tempo que vai deixar o computador ligado, permitindo-o(a) ir mais descansado(a).

Quer deixar o PC ligado, mas desligado da internet?

Não seja por isso, também existem opções para isso, e quem diz internet, diz outros processos, e nesta altura de crise, o melhor mesmo é encontrar soluções poupadas. É escusado deixar o PC ligado a noite todo por causa do scan do antivírus. Programe para desligar assim que acabar.

socrates chateado pelos inconvenientes do programaInconvenientes, que chatices…Que será que me espera?

Como toda tecnologia e programa o SmartPower também tem as suas limitações e controvérsias.

Poderá ser um inconveniente ter que deixar o computador ligado a corrente para que este consiga ligar-se sozinho, pois se for um portátil esta função poderá estar desabilitada quando este está a ser alimentado pela bateria.

Para que ele possa ligar automaticamente não poderá ser encerrado, terá que ser hibernado.

A hibernação não devera causar problemas contudo deverá sempre estar atento uma vez que é uma aplicação recente e ainda esta a ser aperfeiçoada. Quando há um uso contínuo de hibernação deve-se ter um plano de segurança, isto é, usar um espaço de tempo fixo para realmente desligar o computador através do encerrar.

Conclusão.

Tirando estes inconvenientes as vantagens terão maior ou menor peso de acordo com as suas necessidades.

Pois seria sem duvida uma vantagem poder beneficiar de uma happy hour tardia do seu pacote de internet sem ter que marcar o despertador para ligar e desligar o PC, bastando assim deixar a ligação e a hibernação ao encargo do SmartPower.

Na nossa opinião, pare de partir despertadores e comece a ser SMART, e com POWER. :D

Faça o Download do seu SmartPower aqui.

Pagina Oficial do Programa aqui.

Tipo de Licensa: Freeware, Gratuito

3 Respostas to “Seja Smart e não fique a espera!”

  1. Ana Setembro 17, 2010 às 6:36 pm #

    Apesar de se ter de tomar em atenção os inconvenientes, confesso que a ideia é bastante tentadora! Ter o computador prontinho a trabalhar mal chegue a casa, parece me muito bem!
    Seria uma motivação extra…acabava-se de vez a desculpa do “fica para mais tarde (ou para o dia seguinte), ainda hei-de de estar aqui a espera que o computador ligue….”🙂

  2. dardevelin Setembro 18, 2010 às 4:11 pm #

    Boas, no meu caso estes inconvenientes não são nem de longe nem de perto chatos, contudo tive de aponta-los, há sempre alguém que os acha incomodativos.

  3. daniel baptista Setembro 19, 2010 às 12:50 pm #

    Pois para mim são de facto chatos! Tenho sempre que inventar algo com o que me distrair, pois por muito curto que o tempo seja, chateia-me ficar a olhar para o monitor! P.s: Adorei a foto do Sócrates, o que será que nos espera… BuÀÀÀÀ…🙂 !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: