LG volta a fazer das suas!

2 Ago

Aproveitando a onda “telemóvel” falaremos de um novo projecto da LG.
A tendência deste mercado e evoluir e reduzir ao máximo as limitações dos equipamentos, mas a realidade é que ainda há muito boa gente que não adere a nova tendência e prefere um equipamento mais simples.
Se é uma dessas pessoas, então este artigo é para si.
Ainda que não seja saiba das novidades.

A LG mostra um dos seus novos artigos ao mundo, um telemóvel pacato concebido especialmente para quem faz muitas chamadas e que pode despender dos super gadjets incluídos na maioria dos mais recentes equipamentos.
Apesar das múltiplas funções que os telemóveis dos dias de hoje contêm a sua principal tarefa continua a ser fazer chamadas e eventualmente a troca de algumas mensagens.
Embora um pouco limitado traz um design pouco habitual e as funções básicas de um telemóvel, mas sem perder o requinte dos “novos standards da indústria das telecomunicações”.

A realidade é que a maioria das pessoas não faz uso de tantas funcionalidades disponibilizadas nos telemóveis modernos, mais frequentemente designados por smartphones. Um dos motivos que causa a redução do uso dos aplicativos doasse devido ao facto de existirem imensos equipamentos concebidos para o mesmo efeito e com maior qualidade, equipamentos tais como Netbooks, máquinas digitais de alta resolução, leitores de mp3, etc.

A equipa da LG tentou vir dar resposta a famosa pergunta do – Por que gastar mais dinheiro com ferramentas que não se utiliza?

Antes de definirem o design do equipamento decidiram estabelecer primeiro algumas prioridades, sendo a portabilidade uma das primeiras áreas a satisfazer. Com isso, as dimensões do LG Tag serão aproximadamente 55 milímetros de diâmetro e 10 milímetros de espessura podendo assim ser guardado no bolso mais pequeno possível.

Visto ser um equipamento desenhado para ser suportado pela membrana do pavilhão auditivo (orelha) prevê-se que seja muito leve.
Embora não conter acesso a internet, câmara de alta resolução ou sistemas complexo de navegação trás consigo as ferramentas consideradas básicas de um equipamento moderno, tais como agenda, registo de chamadas, código de segurança, configurações do aparelho que podem ser facilmente acedidas através do ecrã táctil, pelo sistema de botões laterais ou mesmo por comandos de voz. Outras tarefas mais complexas podem ser executadas com a conexão do LG Tag com outro aparelho mais potente, para a troca de dados e acesso a redes sociais, por exemplo.

Este aparelho basicamente afirma-se através das suas dimensões e peso que o permitem transformar-se num telemóvel auricular.

O que acha desta ideia da LG?
Será um equipamento assim tão prático a pontos de ganhar um lugar no mercado já tão disputado de telemóveis?
Deixe o seu comentário!

Uma resposta to “LG volta a fazer das suas!”

  1. Ana Agosto 2, 2010 às 1:33 am #

    Nao ha duvida de que um dos mercados mais disputado e mesmo o dos telemoveis,as novidades sao constantes e para o consumidor,na hora de comprar, torna se cada vez mais dificil escolher..
    So o futuro dirá, se tera, ou nao uma grd aceitaçao no mercado,mas uma coisa e certa, o factor tamanho e o facto de “permitir”transformar se num telemovel auricular, pode ser difinitivamente um ponto positivo..
    Para quem procura algo mais simples sem grandes avanços tecnologicos sera uma boa alternativa..e com um design agradavel (o que, nos dias de hoje, tambem ajuda🙂 )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: