UserVoice, o serviço que dá voz ao utilizador!

9 Jul

UserVoiceA Web é um mundo de informação. Mas qual será a melhor maneira de chegar ao leitor? Aquele que de facto usa essa informação!

A verdade é que uns preocupam-se, outros nem tanto, mas para aqueles que se preocupam, Uservoice pode ser a solução.

Criadores de sites e desenvolvedores de novas plataformas, cada vez mais direccionam os seus projectos para um público em geral, deixando um pouco de lado as antigas éticas de ter apenas um publico alvo. Massas são o que interessa.

Mas como agradar as massas?

Através do próprio feedback dado por estas mesmas.

É importante haver comunicação entre o desenvolvedor e o utilizador, mas a verdade é que nem todo desenvolvedor tem aptidão para lidar com o publico directamente, ou jeito para organizar um serviço de recolha deste tipo de informação ou mesmo disponibilidade para manter uma tarefa destas.

A UserVoice é a empresa que ajuda, pequenos, médios e grandes projectos a obter melhores resultados, visto que é especializada única e exclusivamente na obtenção do feedback dos utilizadores.

Este serviço tem diversos planos sendo um destes gratuitos e os outros com preços, mediante aquilo que se enquadre melhor no seu projecto.

Mas afinal como é que posso implementar isto?

Criando uma conta no UserVoice e configurando-a, finalmente colocando um link para essa conta no seu site.

Mas isto funciona?

Tudo dependerá de diversos factores, estes serviço visa apenas a facilitar a organizar e a rastrear a informação que recebe dos seus leitores/utilizadores podendo assim focar-se no que é importante, sem gastar bandwidth ou alterar o sistema do seu site.

Netlog-Sugestões

Um exemplo do poder deste serviço pode ser observado pela Netlog.

Deve estar a pensar como? Mas é simples, a Netlog é uma rede social que mostra-se sempre aberta a novas ideias e tenta sempre ir de encontro as necessidades dos seus utilizadores. Uma das maiores provas disso mesmo, é que os utilizadores queixaram-se de um update que havia sido feito no espaço dizendo que preferiam o formato antigo, e dado a elevado número de pedidos através do uservoice a Netlog decide voltar atrás, perdendo certamente tempo e dinheiro mas mantendo os seus utilizadores satisfeitos.

Esta rede não para por aqui, ainda atribui bónus de coisas que normalmente são pagas como forma de pedido de desculpa aos seus utilizadores pelo inconveniente.

As vantagens deste serviço são diversas, e principalmente para o utilizador, pois poderá mais facilmente fazer valer a sua opinião.

Como utilizador sedento de informação com qualidade, devo sempre procurar serviços com capacidade de resposta as minhas necessidades, e isso passa por ouvir o que tenho a dizer.

Seja um utilizador pró-activo, elogie o que acha bem, critique o que deseja ver diferente, para que todos possamos sair a ganhar!

Comece já agora, comente, dê-nos a sua opinião.

Acha que a vale a pena apostar num espaço que nos ouve, ou não?

O que pensa sobre esta iniciativa deste serviço?

Uma resposta to “UserVoice, o serviço que dá voz ao utilizador!”

  1. The0ne Julho 10, 2010 às 1:52 pm #

    Olha sou utilizador do netlog e ainda não tinha reparado que o sistema não era da propria netlog.

    Obrigado por partilhar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: