A energia solar brevemente na palma da sua mão!

11 Jun

planeta verdeO avanço tecnológico já deixou de ser um capricho para a indústria, passando assim a ser uma nova necessidade. Falamos em necessidade porque no fundo só as empresas que possuem a capacidade de produzir bem, com qualidade, rapidez e em grandes quantidades consegue marcar uma posição no mercado, e visto que as novas tecnologias apoiam os diversos sectores na tentativa de promover a rapidez dos processos, vemos cada vez mais as empresas ligadas as consideradas tecnologias de ponta.

Felizmente para o bem da humanidade a consciência ecológica tem vindo a recair sobre os ombros da população em geral. Essa consciência ecológica que tem vindo a acentuar-se afecta principalmente as empresas, isto porque estas são a entidade mais poluente e a que mais lucra com o incumprimento das questões ambientais.

Os diferentes países têm vindo a sofrer com as reacções do nosso planeta. Uns com cheias, outros com tufões e etc. São factos irrevogáveis que nos fazem repensar a nossa forma de lidar com o planeta em que vivemos.

Simbolo União EuropeiaA União Europeia contem medidas de incentivo e de apoia as empresas que desejam tornar-se ecológicas, contudo ainda tem-se um caminho longo a percorrer.

Os Estados Unidos estão agora a introduzir-se agora nesta luta, já um pouco atrasados mas antes assim do que nunca.

Parece que estes incentivos têm vindo a demonstrar os seus efeitos.

Já existem carros que desligam o motor quando param, carros de motor eléctrico e até os nossos computadores portáteis que são 60% mais económico que uma torre, resumindo os produtos que usamos têm vindo a apresentar um aumento de eficiência.

Mas será suficiente?

Claro que não, pois ainda existem diversos problemas a resolver, mas isso é conversa para outro artigo.Antena de Telecomunicaçoes

A empresa coreana LG da os seus primeiros passos no mercado dos telemóveis amigos do ambiente e fala um pouco da sua investigação e dos seus objectivos.

Foi anunciado um telemovel em que prevê-se que seja um telemóvel que, responde as necessidades do utilizador mas com um lado ecológico. Ou seja a LG diz que irá manter as capacidades que têm vindo a ser introduzidas nos telemóveis como ecrãs tácteis, câmaras de alta resolução com valores na ordem dos 8 megapixéis mas agora com o uso da energia solar.

A sua novidade encontra-se nas costas de equipamento onde possuirá um pequeno painel solar que permitirá carregar a bateria do equipamento.

Telemovel Ecologico da LG

Ok, já sabemos que painéis solares captam a energia do sol, mas o que é que este tem de novo?

 

Este painel solar contem um nível de eficiência muito elevado que o torna capaz de produzir energia para carregar o telemóvel mesmo com luz artificial sendo esta florescente ou incandescente, luz solar directa ou indirecta.

É bom ver empresas começarem a idealizar equipamentos de qualidade com consciência ecológica e nos como utilizadores devemos incentivar este tipo de produção. O que é certo é que a LG ainda não marcou data de lançamento sendo assim ainda um projecto “bebe”, mas não é só a LG que possui projectos destes, alias a SAMSUNG já deu os seus primeiros passos nesta direcção e até já lançou “o seu primeiro filho” o Samsung Blue Earth que traz consigo óptimas e funcionais capacidades.

 

Telemovel ecologico Samsung

  

Saiba mais sobre Samsung Blue Earth carregando   Aqui  !

 

 

Tem sugestões, um artigo que gostaria de ver publicado no espaço Blogtastico?

Quer participar nesta equipa?

Contacte-nos, teremos todo gosto em ajuda-lo(a).

Deixe-nos o seu comentário!

Aproveite e se ainda não subscreveu ao nosso RSS FEED para o fazer, é gratuito e é um incentivo para nós.

Obrigado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: