Diaspora – O futuro das redes sociais.

14 Maio

Quatro estudantes da Universidade de Nova iorque tem uma visão para a construção da Diaspora “, um serviço de web open source pessoal que vai colocar o indivíduo em controle dos seus próprios dados”, ou essencialmente um anti-Facebook.

Eles começaram com um sonho e uma oração – a oração era tentar recolher US $ 10.000 ate dia 01 de junho para que eles pudessem passar o verão tornando a sua visão numa realidade. Eles chegaram a essa meta em apenas 12 dias. um sucesso !

Agora, com pouco mais de duas semanas para o fim do prazo, a equipa de programadores já ultrapassou os $ 100.000, recolhidos através da Kickstarter, uma plataforma de captação de recursos.

Os estudantes da faculdade Daniel Grippi, Maxwell Salzberg, Ilya Zhitomirskiy e Raphael Sofaer – acreditam que compartilhar informações online e manter a privacidade de uma pessoa não deveria  ser mutuamente exclusiva.
O que levou eles a quererem construir uma rede que permite a todos instalar a sua “semente própria” – ou seja, um servidor web com fotos pessoais, vídeos, etc- dentro desta grande rede.




Essa semente seria totalmente detida e controlada pelo usuário, de modo que o usuário nao seja obrigado a compartilhar tudo com o resto do mundo e ainda manter os direitos sobre a sua matéria pessoal.

O mais incrível é que 2.300 pessoas concordaram em apoiar este grupo de amigos com tão pouco como cinco dólares.

Agora que eles chegaram ao seu objectivo, eu espero que eles cumpram as suas promessas e iniciem a diversão deste verão para construir o tal projecto de estimação. Dentro poucos meses, devemos ver o que os $ 100.000 poderão produzir. Algo fantástico espero eu.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=11099292&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: