10 dicas de editores de imagem online gratuitos.

12 Maio

Tirar fotografias ou fazer obras de arte digital é uma actividade que a maioria das pessoas gosta de fazer. O Adobe Photoshop. É sem dúvida o aplicativo mais popular de manipulação de imagem no momento actual, especialmente para os profissionais. Entretanto o conhecimento da maioria das pessoas em termos de edição de imagem no photoshop é limitado, sem falar no preço.

Para essas pessoas não seria mais interessante trabalhar a partir do seu navegador de internet? na maioria dos casos acho que sim, e por essa razão resolvi reunir um lista de 8 aplicações web de edição de imagem que poderás gostar.

1. Photoshop.com

Photoshop.com é um versão mais simples do gigante Photoshop. É mais uma pequena colecção de ferramentas de retoque fotográfico com um armazenamento de imagens e uma integração de partilha de imagens em tempo real. No entanto, é uma opção óptima para aqueles que possam estar a procura de dar alguns retoques rápidos e de uma forma mais simples com aquele toque da especial da adobe.

2. Splashup

Splashup é bastante semelhante ao Photoshop no que diz respeito à sua interface, oferecendo uma forte selecção de ferramentas, e varias capacidades básicas de edição de imagem.
Ele é capaz de editar de imagens múltiplas, com layers, filtros, etc Também podes editar imagens previdentes do Flicker, Picasa e Facebook.

3. Aviary

Aviary é uma suite de aplicativos web com recursos enormes que deixa os seus usuários produzir uma qualidade do trabalho que podes esperar de qualquer aplicação desktop.
O aplicativo usa uma interface um pouco simples em comparação com Photoshop e outros aplicativos semelhantes. mas no entanto és capaz de adicionar camadas, agrupamento, filtros e alguns recursos mais avançados que poderás vir a precisar.




4. picnik

Picnik é um outro aplicativo de edição focado principalmente no aspecto de edição de fotografia, mas é capaz de muito mais.
É uma aplicação ideal para retoques de fotos, edições básicas e a aplicação de alguns filtros, mas infelizmente não és capaz de utilizar características como layers. Também podes ligar este aplicativo as tuas contas do Flickr, Facebook, Picasa, Myspace e compartilhar as tuas obras de arte directamente on-line.

5. flauntR

Se procuras um aplicativo onde facilmente podes adicionar efeitos de fotografia pré-definidos em pouco tempo, então este é o lugar certo. Não é muito forte em termos de uma edição mais avançada, mas certamente tem as ferramentas suficientes para atender as necessidades da maioria dos utilizadores.

Outros editores recomendados:

6. FotoFlexer

7. Pixlr

8. Sumo Paint 2.0

9. Pixenate

10. Lunapic

e tu conheces mais algum?



2 Respostas to “10 dicas de editores de imagem online gratuitos.”

  1. Darcy Maio 12, 2010 às 2:37 pm #

    Boa, agora so falta fazeres um post com as gratuitas para o desktop, visto que nem toda gente tem acesso a internet 24 sobre 24😉

  2. Dasilva Maio 12, 2010 às 3:16 pm #

    já estou a trabalhar nesse sentido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: